sábado, 25 de fevereiro de 2012

Peões na Sétima - Ronald Câmara

A postagem a seguir foi retirada do Blog do Eider com o consetimento de nosso grande e querido amigo Eider Cruz, que é muito importante no xadrez de nosso estado!
A propósito, depois de seguirem o nosso blog, deem uma olhadinha no Blog do Eider e sigam!


Muito obrigado, Eider e Dr. Antônio Fabiano Ferreira Filho!


                                                                                                   Por Dr. Antônio Fabiano Ferreira Filho

Prezados Amigos,
Temos a grande felicidade de disponibilizar online para todos os enxadristas de nosso país uma preciosidade em forma de livro. Trata-se do Livro de crônicas enxadrísticas “Peões na Sétima”, de autoria do Dr. Ronald Câmara, campeão Brasileiro de 1960 e 1961.


 Clique  AQUI para fazer o download


O Dr. Ronald Câmara foi também durante quatro anos presidente da Zona Sul-Americana da "Fédération Internationale des Échecs" - FIDE. Durante esse período deu extraordinário impulso à prática do xadrez no Brasil, destacando-se, entre as suas realizações, o memorável Torneio Interzonal de Petrópolis em 1973.


Max Euwe e Dr. Ronald Câmara durante o Interzonal de Petrópolis em 1973.

O livro Peões na Sétima está esgotado e, graças à generosidade de sua esposa, a Sra. Rita Câmara, podemos todos agora desfrutá-lo em sua íntegra.

Esperamos também em breve poder disponibilizar as crônicas enxadrísticas publicadas pelo Dr. Ronald Câmara nas décadas de 70 e 80 e que são um testemunho e legado dos grandes duelos enxadrísticos dessa época áurea do xadrez.

Desejamos a todos uma ótima leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este blog.Obrigado!
Xadrez Escola Fátima