segunda-feira, 2 de julho de 2012

Treinamento Dos Alunos Para As Próximas Competições!


Este é nosso grupo preparando-se para os JERGS (Jogos Escolares Gaúchos) e para a próxima etapa do Escolar do Metrópole Xadrez Clube, em nosso encontro na quinta feira, dia 28/06. 
Estamos trabalhando entre outras aberturas a Defesa Índia do Rei, variante clássica (próximo diagrama do escolar no MXC) e também estudando, com o auxílio de nosso monitor Guilherme Declerque, finais de rei e peões. Temos tentado dar atenção especial a nossos iniciantes, visando a finalização das partidas, principalmente no que diz respeito ao empate cedido com vantagem de material. O grupo aqui retratado é composto por alunos de nossa oficina, alunos do projeto Mais Educação, atuando em conjunto. Neste dia recebemos a visita de um convidado muito especial: Michael Grass Gomes, em primeiro plano, na foto abaixo.  A professora Tânia realizou um trabalho experimental com este menino. Gostaria de destacar que este aluno surpreendeu bastante, pois é um adolescente que tem muitas dificuldades de integrar-se ao ambiênte escolar. O mais incrível disto tudo foi que o Michael compreendeu rapidamente o jogo e sentiu-se muito bem durante a aula, comportando-se de maneira exemplar. Gostaríamos imensamente de integrá-lo ao grupo, o que, imagino, acontecerá em nosso próximo encontro.   

2 comentários:

  1. Este dia foi muito legal , tanto pra mim, quanto para os alunos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tânia Boff Lipertsábado, 07 julho, 2012

      Realmente Guilherme, foi muito produtivo para nós, e me incluo neste grupo, este treinamento específico. Vamos continuar a realizar este tipo de estudo em nossas aulas! Obrigada!

      Excluir

Deixe suas impressões sobre este blog.Obrigado!
Xadrez Escola Fátima