segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Simultânea com Garry Kasparov II


No dia 6 de setembro Guilherme Declerque de Almeida e Thalia Xavier Lima jogaram no Chalé da Praça XV, contra Geovanni Vescovi (Heptacampeão Brasileiro) e Garry Kasparov (Campeão Mundial de 1989-2005). Gostaria de esclarecer que na mesa 1 também havia outro aluno de nossa Escola: Taysson Xavier Lima que a convite do Dr. Antônio Fabiano Ferreira Filho acompanhou a partida, pensando junto com nosso querido amigo.No momento em que o torneio iria começar, foi agregado um novo competidor mirim, aluno da rede estadual de ensino.
As partidas dos 20 enxadristas foram iniciadas por Kasparov, com um aperto de mão e abertura de um peão claro.Em seguida,  Vescovi deu continuadade as partidas até seus términos e Kasparov seguiu diretamente à mesa de autógrafos. O prêmio para quem perdia era um tabuleiro da IXC (Internet Xadrez Clube) autografado por Garry Kasparov, um prêmio ótimo!
Ele e a sempre sorridente Thalia fizeram o possível.A menina levou xeque-mate com alguma rapidez.Restavam menos de 10 oponentes (8) entre eles Guilherme.Segundo eles, Guilherme e Thalia , o importante era aprender com os grandes mestres , tirar novas experiências.Eles encararam a derrota como uma honra!!!E, sempre diziam à todas as entrevistas: "Vai ser uma honra perder!Não é qualquer um que joga com um Campeão Mundial e um Campeão Brasileiro."
Também  destacar o resultado de nossos jovens, brilhantes enxadrístas: Eider Cruz que empatou com KASPAROV E VESCOVI, pois ambos jogaram juntos e Felipe Menna Barreto que foi o último desafiante a deixar as mesas em uma partida de aproximadamente 2h!
É isso aí!Continuem assim, pois o Sucesso sempre estará ao lado de vocês!Parabéns!!!
Pra nós vocês valem ouro!!!



Chegada ao Chalé da Praça XV
 


Entrevista com a Bandeirantes
 


Dr Antônio Ferreira e Taysson
 

Entrevista para a Folha de São Paulo


Sala das realizações das partidas


Chegada de Vescovi e Kasparov


Kasparov comprimentando Guilherme


Kasparov comprimentando Thalia

Thalia Xavier Lima
Tânia Lipert
Guilherme Declerque


Entrega do tabuleiro autografado






Tânia Lipert e Guilherme Declerque


Fabiana Machado
Marcos Flores
Marília Guerra
Tânia Lipert




http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/4402-imagens-do-dia#foto-82188

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este blog.Obrigado!
Xadrez Escola Fátima